Utilização dos Elevadores como meio de fuga em edificios altos

Autor:

Resumo: A utilização dos elevadores como meio de fuga em edifícios altos foi um dos temas abordado na reunião de junho de 2008 da NFPA (National Fire Protection Association), na cidade de Las Vegas, entre os diversos temas polêmicos discutidos no congresso.

A utilização, nas novas construções, do elevador com mais um meio de evacuação nos prédios altos, altera um conceito até então presente em todas as orientações para o abandono de um local em situação de emergência que era de “Em Caso de Incêndio não use o Elevador” essa mudança, gerada pelas recentes ocorrências de incêndio em edifícios altos que ceifaram inúmeras vidas humanas, fará com que as normas atuais que especificam elevadores sejam alteradas, fato este que já esta ocorrendo nos Estados Unidos e com certeza se disseminará pelo mundo globalizado. Procuramos desta forma colocar alguns enfoques resultantes desse novo posicionamento no conceito de Salvaguarda da Vida Humana para que sejam conhecidos alguns aspectos dessa mudança, sendo que alguns deles podem ser aplicados sem nenhum requisito normativo.

Formato: pdf
Tamanho: aprox. 761KB
Clique aqui para fazer download