Primeiro congresso Brasileiro de Engenharia de Incêndio

O Corpo de Bombeiros de São Paulo exigirá a a utilização de  produtos certificados nos projetos e instalações de proteção contra incêndio.

DATA: 25 DE AGOSTO às 9h00 no Instituto de Engenharia

Nos últimos 16 anos, este tema, “PRODUTOS CERTIFICADOS”, é o de maior importância na área de Segurança contra Incêndio. Este tema tem contado com trabalho árduo de diversos atores do setor, dentre eles a Divisão Técnica de Engenharia de Incêndio do Instituto de Engenharia.

A Carlos Cotta Engenharia, em parceria com o Instituto de Engenharia, realizará:

1o Congresso Brasileiro de Engenharia de Incêndio

TEMA: Produtos Certificados – Garantia de qualidade para a Segurança contra Incêndio no Brasil

Neste PRIMEIRO CONGRESSO, empresas realizarão a exposição de seus produtos certificados em uma palestra, apresentando soluções técnicas construtivas e de instalação, testes laboratoriais realizados, certificações obtidas e demais características de engenharia.

No foco do nosso Congresso estão Autoridades Governamentais, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-CREA, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, representantes de Entidades e Associações, e profissionais atuantes na área de projetos e instalações de sistemas de proteção contra incêndio.

Além de discutir este importante e imprescindível tema com a Sociedade, divulgaremos as empresas do setor de proteção contra incêndio que trabalham com produtos certificados.

Um dos resultados esperado de nosso Congresso será a criação de um texto a ser incorporado no Decreto Estadual do Corpo de Bombeiros de São Paulo, tratando do tema “Certificação de produtos de proteção contra incêndio” que, certamente, deverá evoluir ao longo dos anos.

Temos que nos organizar para reverter o nefasto quadro atual de empresas e profissionais que insistem em atrasar o desenvolvimento tecnológico quando, utilizando-se de produtos com invisível qualidade técnica, enganam os Órgãos públicos, bem como, descumprem o Código de Defesa do Consumidor, as Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e a Legislação de prevenção contra incêndio existente em todo o país.

Participe desse importante Congresso e conheça as melhores empresas do setor de proteção contra incêndio do Brasil.

Obs.: Em breve informaremos o valor para participação nesse Congresso. Para mais informações envie e-mail para cotta@cottaeng.com.br

Apoio institucional do Instituto de Engenharia